É hora de sacudir a poeira.



Tem um provérbio chinês que diz que “o homem só envelhece quando substitui o lamento pelos seus sonhos” não há nada mais deplorável que vier a vida embasada nos resmungos e lamentos pelos projetos não finalizados, pelas metas não alcançadas, pelas decisões não tomadas, não somos projetados para fracassar, não sabemos lidar com o fracasso.

Sendo assim, nos resta lamentar, e lamentamos por todos os infortúnios da vida e culpamos tudo e todos a  nossa volta, a reflexão de hoje nos convida a reagir. Por quanto tempo mais você pretende mergulhar na lama que construiu a sua volta no intuito de se defender, quando vai perceber que está afundando, e balbuciar palavras ao ermo não trará de volta as oportunidades perdidas. É hora de se levantar e seguir em frente, usar sua resiliência, seja mais que um posso de reclamações, caímos e levantamos e assim seguimos uma caminhada, estamos sujeitos aos mesmos fracassos que todos a nossa volta, a diferença dos que chegam até o final é que eles levantaram quando caíram.

O vitimismo tem sido para você um peso que o impedi de prosseguir, abandone esse discurso e se empodere da sua real natureza, somos vencedores por excelência, não permita que a sociedade diga ao contrário, você venceu desde o momento em que foi concebida a vida. Por trás de todo campeão existe lutas incansáveis, muitas barreiras foram vencidas, diversas pessoas se magoaram, muitas feridas foram abertas, mas quando se tem o alvo definido a vitória é certa.

Comentários